A PARCELA MENSAL DO CONSÓRCIO APERTOU? BUSQUE A RESCISÃO CONTRATUAL JUSTA PARA VOCÊ.

Muitas pessoas têm o sonho de adquirir uma casa própria ou um carro novo, porém não tem condições de pagar a vista pela bem, seja por não possuir todos os recursos financeiros necessários, seja pelos altos valores cobrados no Brasil atualmente.

Uma maneira bem comum a qual essas pessoas recorrem é à contratação de um consórcio com as diversas empresas quem atual no país.

Em um primeiro momento, parece o cenário do paraíso: o representante comercial do consórcio, já devidamente preparado e treinado, chega com todo um arsenal estrategicamente planejado para convencer o consumidor a fazer a contratação, demonstrando mil maravilhas, tocando nos mais pessoais sentimentos das pessoas.

No calor das emoções, já pensando na realização do tão esperado sonho, os consumidores deixam de lado a análise detalhada do contrato de adesão oferecido pela empresa, não se atendo às cláusulas abusivas que são inseridas nesses documentos.

Muitas vezes, após algum tempo pagando corretamente as prestações do consórcio, a pessoa se vê um uma situação inesperada: ou perdeu o emprego, ou não consegue mais reunir os valores necessários para pagamento das prestações. E ai vem a dúvida: o que fazer?

Lembram lá em cima, da parte da contratação sem analisar todas as cláusulas? Aí que mora o perigo.

 

Na necessidade de desistir e interromper o contrato, o consumidor se depara com uma série de cláusulas colocadas no contrato de adesão por parte da empresa de consórcio, cláusulas essas com percentuais abusivos, determinando a retenção de uma alta parte do valor que foi investido com tanto sacrifício.

Se você se encontra em situação parecida, fique, contudo, calmo. Podemos te ajudar.

Com a devida análise de cada caso, existem formas de amenizar os prejuízos que a desistência do consórcio poderá causar.

Os Tribunais brasileiros tem feito uma apreciação correta das demandas levadas até eles, e têm declarado nulas muitas dessas cláusulas abusivas que são encontradas nos contratos de consórcio, por lesar e onerar muito o consumidor.

Então, caso necessite de apoio, não demore em fazer contato com nossos profissionais. Temos conseguido grandes resultados para nossos clientes, como, por exemplo a declaração de rescisão contratual, onde você poderá desistir e deixar de pagar a mensalidade que tanto está pesando no seu orçamento, com também a temos conseguido a exclusão de diversas cláusulas abusivas que os consórcios tentam aplicar a hora do cancelamento do contrato.

Não perca tempo. Não deixe que as empresas te enganem ou intimidem com essas cobranças abusivas e descabidas. Estamos aqui pra te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um Advogado!