Acumulo de dívidas. Saiba o que fazer.

Uma situação muito comum atualmente são pessoas que devem bancos. O crédito fácil com juros elevados e descontrole financeiro do brasileiro elevando mensalmente os números de endividados no nosso país.
Quando se chega no caos financeiro, as pessoas tendem a se dirigirem aos bancos para negociar as altíssimas dívidas que já acumulam juros e multas contratuais.
Uma tentativa de solução para estes casos é, ao desconfiar de que a situação financeira está entrando em descontrole, antes mesmo do banco iniciar ações judiciais de cobranças e negativações e restrições do responsável pela dívida, é buscar ajuda de um profissional que vai analisar o contrato que foi feito junto ao empréstimo e judicialmente tentar uma solução mais amigável com o banco.
Muitas pessoas ao invés de buscar ajuda de profissionais, tentar junto aos bancos, renegociar a dívida e acabam contraindo ainda mais empréstimos com juros elevados e que somam todos os outros débitos pendentes.
Lembre-se que uma dívida grande um dia já foi pequena e isso pode traduzir a demonstrar a urgência em verificar o quanto antes o acumulo de dívidas e parcelas sem pagar.
Assim, sabemos que quanto mais a dívida for subindo (com juros) mais difícil fica a negociação direta com os bancos, pois pode chegar numa situação em que não é possível equilibrar, quantidade de parcelas com valores mensais.
Por fim, mesmo que você deve vários valores diferentes aos bancos (cheque especial, empréstimos, cartão de crédito) não negocie de forma unificada os débitos, pois cada um deles tem uma taxa de juros própria e ao reunir pode-se esperar a aplicação da pior taxa na negociação.
Mas, antes mesmo de procurar o banco, procure uma ajuda de um advogado especialista que pode te ajudar entender a dívida, calcular se há cobrança de juros indevidos e negociar de forma mais justa com o banco, mesmo que judicial.
Lembre-se. Banco não é seu amigo. O Banco está ali para ganhar dinheiro e possivelmente uma negociação direta com ele vai ser péssima para o consumidor.
Sabia que bancos fazem acordos.
Gostou da dica? Comente aqui.
Teve algum problema relacionado com este artigo, entre em contato clicando no link abaixo e vamos avaliar seu caso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um Advogado!